Os bolões contêm jogos com números estudados, com maior chance de serem premiados. Acredite que bolão é a forma mais inteligente de jogar na Mega-sena porque o prêmio frequentemente acumula e chega a valores que, mesmo dividido entre os participantes do bolão, satisfaz aos razoáveis anseios.

Como organizar um bolão:

1º Passo: Gerar Bolão.
O organizador do Bolão, deve clicar em “Gerar Bolão”, link situado a esquerda desta tela. Lá, decidir a quantidade de jogos do bolão e clicar em “Selecionar para gerar bolão”.
2º Passo: Imprimir o Bolão.
O bolão está previsto para ser impresso em páginas tamanho A4. Antes de imprimir saiba que, se o bolão tiver mais de 52 jogos ele será impresso em 2 páginas. Para melhor comodidade dos participantes do bolão, imprimir, em vez de 2 páginas, imprimir em apenas uma página utilizando os dois lados dela.
Verifique se sua impressora está pronta e clique em “Imprimir”. (localizado na última linha do bolão). Imprima tantas cópias quanto for o número de cotas. (ou tire Xerox do original)
3º Passo: Preencher os volantes e fazer o jogo na lotérica.
As máquinas das lotéricas só aceitam fazer jogos com os volantes originais da Caixa, por isso é necessário preencher os volantes com os jogos do Bolão. (essa é a parte mais trabalhosa do bolão).
Logo depois que o jogo for feito na lotérica, confira o bilhete impresso pelo terminal com o jogo do Bolão. Isso é importantíssimo para a lisura do bolão e para evitar futuros constrangimentos. Se achar algum erro na conferência, volte à lotérica e refaça os jogos errados. Confira novamente.
4º Passo: Distribuição das cotas do bolão.
Cada cota deve ser preenchida com informações ao participante, a saber: 1) O número do concurso que o bolão está concorrendo. 2)O número da cota e o total de cotas. 3)O valor da cota. Geralmente o organizador cobra uma taxa de administração sobre o valor do bolão que é rateada pelos cotistas. 4)Nome e telefone do organizador.
Sugerimos que o organizador anote em papel a parte o nome e o telefone das pessoas que estão participando do bolão. Isso agilizará em caso de premiação ou na organização de um próximo bolão.
5º Passo: Em caso de premiação.
Se for o prêmio da sena, sugerimos que todos os participantes devam ir juntos a agência da Caixa. Esta medida facilitará a divisão do prêmio e o respectivo depósito em cada conta. Também é importante pegar o documento apropriado para futura declaração de Imposto de Renda.
Se for o prêmio da quina ou quadra, sugerimos que apenas o organizador receba o prêmio e divida entre os participantes.