LOTERIA FEDERAL MEGA SENA | ÚLTIMOS RESULTADOS

Os sorteios das Loterias CAIXA são realizados de segunda a sábado, exceto feriados, no Caminhão da Sorte e em estúdio de TV ou, como alternativa a esses dois ambientes, no auditório da CAIXA, em Brasília.

O Caminhão da Sorte foi criado em 1980, com o objetivo de levar, a vários municípios, a oportunidade de participar dos sorteios, esse modelo de sorteio é exclusividade do Brasil e reconhecido, por outras loterias no mundo, como uma importante ação. Atualmente, a CAIXA conta com dois modernos Caminhões da Sorte. Um permanece na cidade-sede dos sorteios e o outro viaja até as cidades onde serão realizados os próximos.

No Caminhão da Sorte, há uma unidade lotérica, instalada especialmente para que apostas sejam realizadas até uma hora antes do sorteio. Você aposta, torce e confere o resultado ali mesmo, na sua frente. E você também pode participar ativamente dos sorteios no caminhão, tanto acionando o dispositivo que libera as bolinhas, quanto atuando como auditor popular do sorteio, validando todos os procedimentos e garantindo a lisura da apuração.

A partir de 10 de outubro de 2011, a CAIXA iniciou a transmissão ao vivo pela TV dos sorteios das Loterias Federais. A iniciativa tem por objetivo levar, a um público ainda maior, a oportunidade de assistir aos sorteios. Uma das modalidades do dia é sorteada em estúdio ou direto do Caminhão da Sorte. Esses sorteios são transmitidos no programa Momento da Sorte, que vai ao ar na Band e Band News, de segunda a quinta às 20h25.

Regras para os sorteios da Mega-Sena, Quina, Lotofácil, Lotomania, Dupla Sena e Timemania

1. Os sorteios da Mega-Sena, Quina, Lotofácil, Lotomania, Dupla Sena e Timemania são realizados na localidade programada para os sorteios no Caminhão da Sorte, em estúdio de TV, em locais de grande evidência pública, previamente escolhidos e divulgados (Sorteio Itinerante) e no Auditório da CAIXA, em Brasília/DF.

LOTERIA FEDERAL MEGA SENA

 

2. Para o sorteio da Mega-Sena é carregado um globo com 60 bolas, numeradas de 01 a 60, sendo sorteados 6 números.

 

3. Para o sorteio da Quina é carregado um globo com 80 bolas, numeradas de 01 a 80, sendo sorteados 5 números.

 

4. Para o sorteio da Lotofácil é carregado um globo com 25 bolas, numeradas de 01 a 25, sendo sorteados 15 números.

 

5. Para o sorteio da Lotomania é carregado um globo com 100 bolas, numeradas de 00 a 99, sendo sorteados 20 números.

 

6. Para a Dupla Sena são realizados dois sorteios consecutivos e distintos. Para cada sorteio é carregado um globo com 50 bolas, numeradas 01 a 50, sendo sorteados 6 números em cada um, podendo os números sorteados no segundo sorteio serem iguais a qualquer um dos números sorteados no primeiro sorteio.

 

7. A critério da CAIXA, pode-se utilizar um globo para os dois sorteios da Dupla Sena, sendo que após o primeiro sorteio, todas as bolas sorteadas retornam ao globo para o sorteio seguinte.

 

8. Para a Timemania são realizados dois sorteios consecutivos e distintos. Para cada sorteio é carregado um globo com 80 bolas, numeradas de 01 a 80, sendo sorteados 7 números no primeiro sorteio e 1 número no sorteio seguinte, que definirá o Time do Coração, podendo este número ser igual a qualquer um dos 7 números sorteados no primeiro sorteio.

 

9. Para efeito de sorteio do “Time do Coração”, cada time é representado por um número constituído de 2 algarismos no universo de 01 a 80, atribuído pela área de loterias e exposto no local do sorteio.

 

10. A critério da CAIXA, pode-se utilizar um globo para os dois sorteios da Timemania, sendo que após o primeiro sorteio, todas as bolas sorteadas retornam ao globo para o sorteio do “Time do Coração

 

11. Para melhor identificação, as bolas são coloridas e cada terminação possui uma cor, ou seja, as bolas terminadas em 1 são vermelhas, as terminadas em 2 são amarelas, as terminadas em 3 são verdes, as terminadas em 4 são marrons, as terminadas em 5 são azuis, as terminadas em 6 são rosas, as terminadas em 7 são pretas, as terminadas em 8 são cinzas, as terminadas em 9 são laranjas e as terminadas em 0 (zero) são brancas.

 

12. Para o sorteio de cada modalidade, as bolas são carregadas em colunas em suporte instalado acima do globo, com capacidade para 100, 80 ou 60 bolas – de acordo com o local de sorteio e a modalidade a ser sorteada.

 

13. No acionamento do globo, as bolas são inseridas automaticamente para seu interior, quando então são embaralhadas para a realização do sorteio.

 

14. Se no acionamento do globo ficarem retidas uma ou mais colunas de bolas no suporte, estas são liberadas manualmente antes do sorteio dos números.

 

15. Não há repetição de número sorteado, pois cada bola carregada no globo possui uma numeração diferente.

 

16. As bolas sorteadas não retornam ao globo após o sorteio, pois ficam expostas no suporte à sua frente para posterior conferência.

 

17. São consideradas como bolas sorteadas somente aquelas ejetadas completamente do interior do globo pela abertura da caçapa.

 

18. Se o globo ejetar mais de uma bola, valem todas as bolas sorteadas, exceto, se for o último número sorteado, quando então vale a bola que cair em primeiro lugar.

 

19. Caso não seja possível a utilização do conjunto de bolas previsto para a modalidade a ser sorteada, excepcionalmente, pode ser utilizado o conjunto de bolas de outra modalidade, desde que contenha o universo de números previsto para o sorteio.

 

20. Não havendo possibilidade de utilização de bolas de outra modalidade, pode ser utilizado, para composição do universo da modalidade, a utilização de 2 globos, um para dezena e outro para unidade, com conjunto de bolas numeradas de 0 a 9.

 

21. Para os sorteios televisionados, além da preparação do globo principal, no qual será realizado o sorteio da modalidade do dia, será preparado um globo reserva, carregado com o mesmo número de bolas necessárias ao sorteio, para ser utilizado no caso de eventual impossibilidade de uso do primeiro equipamento.

 

22. Em caso de necessidade de utilização do globo reserva, serão consideradas válidas as bolas sorteadas no globo principal e o evento prosseguirá com o sorteio das quantidades de bolas restantes para finalização da modalidade (desconsideradas eventuais repetições de números).

 

Regras para o sorteio da Loteria Federal

1. O sorteio da Loteria Federal é realizado na localidade programada para os sorteios no Caminhão da Sorte, em estúdio de TV e no Auditório da CAIXA, em Brasília/DF.

 

2. Para o sorteio da Loteria Federal são carregados 5 globos, sendo o primeiro carregado com bolas numeradas de 0 a 7 ou 0 a 8 (dependendo da extração a ser sorteada) e os 4 globos restantes carregados com bolas numeradas de 0 a 9, sendo sorteadas 5 milhares.

 

3. O primeiro globo corresponderá à dezena de milhar, o segundo à unidade de milhar, o terceiro à centena, o quarto à dezena e o quinto globo à unidade, observando o universo de bilhetes emitidos para cada extração.

 

4. Sendo sorteado número superior à quantidade de bilhetes prevista para a extração ou 0 em todos os globos, procede-se novo sorteio.

 

5. Para melhor identificação, as bolas são coloridas e cada terminação possui uma cor, ou seja, as bolas terminadas em 1 são vermelhas, as terminadas em 2 são amarelas, as terminadas em 3 são verdes, as terminadas em 4 são marrons, as terminadas em 5 são azuis, as terminadas em 6 são rosas, as terminadas em 7 são pretas, as terminadas em 8 são cinzas, as terminadas em 9 são laranjas e as terminadas em 0 (zero) são brancas.

 

6. As bolas são carregadas em linha em suportes com capacidade para 10 bolas, cada, que ficam acima dos globos.

 

7. No acionamento do globo, as bolas são inseridas automaticamente para seu interior, quando então são embaralhadas para a realização do sorteio.

 

8. Se no acionamento dos globos, permanecer uma ou mais bolas nos suportes, estas são liberadas manualmente antes do sorteio dos números.

 

9. É válida a repetição de número sorteado na mesma extração.

 

10. Todas as bolas sorteadas retornam aos respectivos globos, através dos suportes acima dos mesmos, para sorteio da milhar seguinte.

 

11. O sorteio ocorre na ordem do prêmio de menor para o de maior valor.

 

12. São consideradas como bolas sorteadas somente aquelas ejetadas completamente do interior do globo pela abertura da caçapa.

 

13. Se algum globo ejetar mais de uma bola, vale a que cair em primeiro lugar.

 

14. A critério da CAIXA, o sorteio pode ser realizado em 4 globos, sendo o primeiro carregado com bolas numeradas de 0 a 7 ou 0 a 8 (dependendo da extração a ser sorteada), os dois seguintes com bolas numeradas de 0 a 9 e o último com bolas de 00 a 99.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *