Um matemático brasileiro afirma que é possível prever os resultados de um sorteio de loteria aplicando formulas matemáticas complicadas e teorias de probabilidade.
Ele descobriu que é perfeitamente possível prever números que são mais propensos a aparecer do que outros nos sorteios, seguindo os mesmos padrões de comportamento previstos na Lei dos Grandes Números.

Seu estudo chamado Formula da Mega Sena: Números  seguem um Padrão Previsto, descobre que nem todas as combinações de números têm a mesma probabilidade de ocorrer – então, em breve, é possível prever padrões de números com maior chance de serem sorteados.

O estudo afirma que existe um padrão que é aplicável em todas as loterias ao redor do mundo, que pode ser elaborado usando um modelo ,”Loteria não deve mais estar vendo como uma forma de jogo, mas uma verdadeira representação da teoria probabilísticas e da Lei dos Grandes Números”.
No entanto, não é tão simples como poder escolher os seis números mais prováveis ​​para ganhar a Loteria Mega Sena, mas é possível escolher várias combinações de números que são mais prováveis ​​de serem sorteados com base na probabilidade.

O estudo diz: “A noção de freqüência afirma que a probabilidade de um determinado evento se relaciona com a freqüência em que esse evento é repetido. Além disso, conforme previsto pela Lei dos Grandes Números, quando um evento é repetido muitas vezes, a média dos resultados de todos os eventos deve ser próxima do resultado esperado. Assim, jogos de todos os tipos em que muitas repetições ocorrem (como loterias) são laboratórios ideais para o estudo de probabilidades. Agora, um novo estudo mostra que nem todas as combinações de números têm a mesma probabilidade de ocorrer em um sorteio de loteria.

“O estudo baseia-se em teorias de matemática e probabilidades aplicadas aos desenhos de loteria. Adota um modelo colorido que determina todas as possíveis combinações de números, conforme estabelecido pela regra de Pascal. A adoção deste modelo colorido fornece um entendimento mais fácil e identificação correta, das combinações de números com probabilidades mais altas para ganhar. Através da experimentação, o método mostra que é possível detectar que os resultados de um sorteio de loteria seguem o mesmo padrão de comportamento previsto na Lei dos Grandes Números.

“Por exemplo, usando o método proposto, os modelos criados em resultados anteriores de vários jogos de loteria em diferentes países mostram que, à medida que mais empates são realizados, o resultado esperado de cada modelo está mais próximo do resultado observado, indicando que um padrão Pois essas combinações existem. Assim, a escolha certa de combinações pode aumentar consideravelmente suas chances de escolher a combinação vencedora em seu próximo bilhete de loteria.

“O método foi testado com mais de 20 sorteios de loteria em todo o mundo e, em cada caso, demonstra que a probabilidade de que um determinado grupo de combinações (definido de acordo com o modelo colorido adotado) ocorra não é o mesmo para todos os grupos de Combinações e que há grupos que mostram maior probabilidade de ganhar na Loteria.

As combinações de certos números são mais propensos a ganhar do que outros. Portanto, trata-se de examinar as escolhas que você fez no seu conjunto e não nos números individuais.