Não é provável que voce ganhe na loteria de qualquer maneira, porque os números escolhidos para a loteria são completamente independentes do método que você usa para gerar sua aposta.

No entanto, talvez seja mais provável que você receba mais dinheiro em pequenos fechamentos – se você ganhar – ao usar números gerados aleatoriamente, porque se você usar o seu próprio, você deve dividir os ganhos com outra pessoa que apresentou os mesmos números. Isso ocorre porque, quando as pessoas tentam pensar em números aleatórios, eles fazem isso de maneira sistemática tendenciosa. Por exemplo, se eu pedir que você pense em um número entre 1 e 4 – a maioria das pessoas irá para 3. Ou entre 1 e 10?

Normalmente 7. Além disso, as pessoas são tendenciosas em relação à representatividade – por exemplo, imagine lançar uma moeda dez vezes seguidas. Qual é mais provável, TTTTTTHHHHH ou THTTHHHTHTH? Ambos são igualmente susceptíveis de ocorrer, Mas as pessoas percebem o segundo como mais aleatório e inferem incorretamente que, portanto, é mais provável que ocorra em um conjunto aleatório de voltas de moedas.

Esses tipos de preconceitos reduzem o pool de apostas que as pessoas podem fazer ao pensar em seus próprios números e, assim, usar seus próprios números fará (provavelmente muito, muito ligeiramente) mais provável que sua aposta se sobrepõe com outras pessoas.

Em qualquer bilhete individual, não há nada que você possa fazer para aumentar suas chances de ganhar. Duplicar a quantidade de bilhetes comprados dobra a chance, mas dobra o custo para que o benefício líquido seja zero se feito de modo errado.

Embora não haja nenhuma maneira de aumentar a chance de ganhar no chute (apesar do que os “sistemas”  podem promover), há a chance de transformar o que geralmente é um jogo de valor esperado negativo em um positivo.