Sorte é achar bilhete premiado “perdido” dentro da loteria.

E por falar em gente que não pega o prêmio da Mega (ou outro jogo qualquer), estou aqui com uma história verídica para contar para vocês dois, meus únicos leitores (o Bruno e o Placona, que tem um blog em inglês – e que não “intendi” nada).

É que na segunda-feira eu, como de costume, quando ia fazer meu joguinho de R$ 2,00 na Lotofácil (é a única modalidade que ganho praticamente todo sorteio: quase sempre acerto 11 números e ganho 2 reais), achei um patuá de jogos da Mega, Quina e Dupla-Sena esquecidas em cima do balcão.

Na hora pensei que se tratava de jogos já conferidos (eram bilhetes e volantes já marcados) e pensei em deixar lá mesmo… mas sabe como é a curiosidade de pobre, né? Pobre é igual gato: curioso até levar água fervendo no lombo.

E eu, autêntico pobre escaldado, quando meti a mão no patuá dos jogos e vi que os mesmos eram para ESTA SEMANA, já olhei para cima à procura de uma câmera escondida do Fantástico.

– Ahhhh… deve ser aquele quadro da honestidade de novo…

Mas não tinha câmera nenhuma apontada pra mim. Olhei mesmo para cima, pros lados, pra baixo, à cata de uma micro câmera invisível que estaria à filmar minha ação de enfiar os jogos no bolso da calça.

Mas cadê a câmera? Não tinha mesmo! Foi quando tomei coragem e perguntei para o cara que estava na minha frente:

– Isso é do senhor?
– Não – o véio respondeu – isso aí alguém deixou pra trás! Devia ser de uma senhora que estava aí na nossa frente…
– Hummmm… vou deixar então lá no caixa!

E fiquei com o patuá na mão!

Aí que o Coisa-ruim me tentou. “E se” neste bilhetes estiver um prêmio? “E se” você ficar rico, Clovisnálton, seu bosta imprestável, com os bilhetes que uma véia qualquer deixou pra trás? Clovisnáilton, seu corno solteiro, “e se” você devolver este patuá de bilhetes para o caixa, der o número e o filhodaputa não devolver os jogos para a véia? Acorda, trouxa!

Quantas e quantas vezes já vimos notícias daqueles prêmios da Mega, Quina, Lotomania, Lotofácil, Raspadinha, Chupadinha e Trepadinha que alguém ganha e ninguém vem buscar?

Muitas, inúmeras… ontem mesmo um Zé ficou sem 2,8 milhões de reais. Foda-se o mundo, eu não me chamo Raimundo, guardei o patuá para conferir!

A véia se lascou! Ahhh… você acredita que esta noite até sonhei que tinha ficado milionário? Menino do céu… eu ainda descolei uma grana para um asilo, na maior, tipo para redimir da tentação do capeta! Vai que a véia morava num destes?

 

Ô véia sem sorte, sô! Lazarenta! Mas que palpites ruins são estes!! Nada! Nenhum número nos dois cartões da Mega que eu achei perdido! Quina? Ihhhh… acertou só um número, um só! Que que é isso… mas nada! O bom neste história toda é que o prêmio principal do concurso 859 (09 12 34 46 47 57) e a bufunfa tá na quantia de R$ 7.624.012,41 (merreca!)

E agora a dúvida que me assola (assola eu tive que ver o significado lá no Aurélio, porque eu achava que era coisa relacionada com sapato: a sola): volto lá na loteria e deixo os volantes para véia ou não?

Rolar para cima